top of page

Pitmen lança “Informativo Anual: ESG nas Empresas do Brasil 2025”

São Paulo, 25 de setembro de 2025


A Pitmen, firma brasileira de auditoria e consultoria com presença internacional e membro da rede Integra International, anuncia o lançamento do “Informativo Anual: ESG nas Empresas do Brasil 2025”, publicação inédita que reúne dados, análises e perspectivas sobre a evolução das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) no mercado corporativo brasileiro.


O relatório consolida informações de fontes como CVM, B3, IBGC, IBRACON e IFRS Foundation, oferecendo um panorama técnico e comparável da adoção de relatórios de sustentabilidade por empresas brasileiras, com destaque para tendências de asseguração independente, alinhamento às normas internacionais IFRS S1 e S2, e os impactos regulatórios mais recentes no país.


“Nosso objetivo é contribuir para o amadurecimento das práticas ESG no Brasil, oferecendo às companhias, investidores e reguladores uma base confiável para tomada de decisão. Ao mesmo tempo, reforçamos o compromisso da Pitmen em liderar pelo exemplo, integrando sustentabilidade à nossa governança e às soluções que entregamos a clientes no Brasil, nos EUA e em Portugal”, afirma André Pimenta, Chairman da Pitmen.

O documento apresenta também benchmarks nacionais – Natura, Suzano, Itaú e WEG – como referências de integração estratégica do ESG, além de análises gráficas da evolução dos relatórios de sustentabilidade no Brasil.

O “Informativo Anual: ESG nas Empresas do Brasil 2025” estará disponível gratuitamente no site da Pitmen e será distribuído à rede global da Integra International, que reúne mais de 250 escritórios em 74 países.


Sobre a Pitmen


A Pitmen é uma firma de auditoria e consultoria brasileira com atuação internacional, reconhecida por sua expertise em governança, tributário, auditoria e advisory. A empresa prima por práticas ESG em sua própria gestão e seus sócios possuem ampla experiência em assessments e relatórios de sustentabilidade, assegurando credibilidade e impacto em cada projeto.




ree


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
Home > Publicações
bottom of page