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​Áreas de Negócios

Real Estate

Os centros urbanos vem sofrendo imensas renovações em decorrência de novas tecnologias e, no núcleo desses acontecimentos, o mercado imobiliário precisa se planejar para adequar os novos produtos a esta realidade, que afeta os costumes da sociedade relacionados a moradia, trabalho, consumo e entretenimento.

Com o crescimento da expectativa de vida da sociedade, o perfil de consumo no setor sofrerá transformações fomentadas pela restrição no preço dos imóveis, obrigando a indústria a reestruturar os custos de construção. Além disso, a queda na fecundidade e o aumento de escolaridade entre as mulheres, entre outras tendências sociais, vem impactando a comunidade mundial na formação das famílias e consequentemente no perfil dos produtos do mercado imobiliário.

As relações comerciais com o consumidor também sofreram mudanças. A tecnologia mobile beneficiou o segmento de venda e locação de imóveis a medida que trouxe um significativo aumento na demanda de acessos por clientes potenciais, além de otimizarem o processo de visitação de imóveis. O consumidor moderno sabe que pode utilizar esse recurso e, quando procura um imóvel, exerce preferência àqueles que apresentam vídeos do interior e o exterior das unidades imobiliárias.

Para um futuro bem próximo, o mercado imobiliário receberá a experiência dos beacons, sensores de aproximação que se comunicarão por meio da tecnologia bluetooth com os smartphones, transmitindo informações em tempo real, possibilitando o comprador, ao passar pelos anúncios expostos em uma imobiliária, receber alertas no telefone informando a ofertas. Além disso, as incorporadoras já estão se beneficiando da realidade virtual para garantir uma experiência quase real aos clientes com imóveis de empreendimentos ainda não construídos.

A expectativa é que a realidade virtual se torne ainda mais presente no mercado imobiliário, já que pode ser integrada a outras tecnologias como por exemplo a mobile. Como pode-se perceber, é preciso que as incorporadoras e construtoras se planejem para sobreviver as transformações. Com seus sólidos conhecimentos no setor, a Pittmann pode auxiliar seus clientes nos desafios atuais e vindouros.

Nossos serviços incluem análise de riscos na cadeia de suprimentos, auxílio na contratação de fornecedores de baixo custo, gestão de riscos de mercado, liquidez e crédito, mensuração e avaliação de impacto social, desenvolvimento de plataformas tecnológicas para AI, asseguração de parceiros comerciais, e suporte no ganho de eficiência operacional, entre outros.

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