Áreas de Negócios
Governo & Setor Público
administração pública dos países mais desenvolvidos vem buscando os benefícios da transformação digital de forma constante, no intuito de dinamizar a relação com a população - cada vez mais exigente no que se refere a interatividade.
Cabe aos governos realizar os necessários ciclos de investimento em tecnologia, bem como em serviços digitais, no sentido de atender a esta demanda. Com as ferramentas corretas, o cidadão pode executar atividades diversas, tais como a realização de agendamento de consultas médicas em hospitais públicos e postos médicos, efetuar atualizações cadastrais, gerar guias para pagamento de impostos, taxas e contribuições, abrir e fechar empresas, solicitar remoção de entulhos e podas de árvores, entre outros serviços.
Para que o serviço público seja bem sucedido em prover soluções menos burocráticas e mais tempestivas, em benefício da comodidade da população, é fundamental que servidor público tenha uma visão estratégica da administração, e, de forma primordial, que exerça senso crítico em relação às demandas sociais.
Nesse sentido, com o crescimento populacional nos grandes centros urbanos, o aumento da eficiência no serviços públicos se torna ainda mais fundamental do que a própria implementação de conectividade. Se faz necessária a gestão de massa de dados para aperfeiçoamento do processo decisório por parte dos órgãos governamentais. Isso inclui pesquisas de qualidade junto a usuários dos serviços públicos e a leitura correta das tendências apresentadas por cada grupo social.
Algumas ações que vem sendo implementadas pelo setor público, e que são dignas de nota, consistem no uso de aplicativos de interface intra-agentes públicos e destes para com a população, e o uso de nuvens para acessar dados. Uma forma eficiência de buscar modernização no setor público inclui a celebração de parcerias público-privadas para desenvolvimento de sistemas e aplicativos e redesenho de processos.
Atenta para estas necessidades, a Pitmen oferece aos entes governamentais uma gama de serviços úteis no processo de inovação dos serviços públicos, tais como implementação de data analytics, transformação de processos e controles internos, gestão de riscos de fraude e de prevenção de perdas, implementação de código de ética e canal de denúncias, suporte no ganho de eficiência operacional, gestão e compliance de riscos cibernéticos e diagnóstico de melhorias no processo de orçamento e controles financeiros, entre outros.